Tamanho de livro: Te ajudamos a escolher

Qual tamanho de livro ideal? Te ajudamos nessa missão

julho 7, 2021

Você já deve ter percebido que os livros têm tamanhos e formatos diferentes. Sabia que nada disso é por acaso? Uns são mais finos, outros mais grossos, uns quadrados e outros retangulares. O tamanho de livro sempre irá variar de acordo com o seu projeto.

Além disso, essa variação tem a ver com conveniência, preço, estética e valorização do conteúdo, afinal são quesitos que devem ser levados em conta na hora de publicar uma obra que serve também para atrair a atenção do leitor.

Liberte sua criatividade na hora de criar seu projeto

Liberte sua criatividade na hora de criar seu projeto

Aliás, se você está na missão de publicar um livro, temos certeza que essas dúvidas devem ter passado na sua cabeça. Mas não se preocupe: nós te ajudamos. Vamos te mostrar quais os tamanhos ideais para cada tipo de obra e qual papel escolher. Logo abaixo, temos cada tamanho de livro que são comuns no mercado.

Processo de produção de um livro

Processo de produção de um livro

Tamanhos de livros

10,5 x 17cm – São conhecidos como pocket book, os livros de bolso. Menores, mais compactos e que podem ser lidos em qualquer lugar. Ideal para livros que não ultrapassem 250 páginas.

14 x 21 cm – Usado para melhor aproveitamento do papel e um dos mais comuns no mercado e utilizado em livros de autoajuda, poesia, não-ficção, ficção, alguns livros jurídicos, religião, negócios, entre outros.

15,5x 23 cm – Formato indicado para maior quantidade de páginas, livros maiores, como jurídicos, didáticos, os grandes volumes de ficção e não-ficção. Aliás, tem em média, 400, 600 ou até 1000 páginas.

20 x 20 cm – São ideais para livros infantis, ilustrados, fotográficos, catálogos. É um tamanho maior e tem formato mais quadrado.

21 x 29,7 cm – Este tamanho de livro é para livros infantis, livros de arte, didáticos, técnicos, gráficos. São perfeitos para valorizar as imagens.

Escolha o formato de livro ideal para seu projeto

Escolha o formato de livro ideal para seu projeto

Qual papel escolher?

Offset: Papel branco, recomendado para livros didáticos, jurídicos e de interesse geral.

Pólen Soft: Papel com leve tonalidade creme, recomendado para livros de ficção, poesias e de interesse geral.

Couché: Papel branco, brilhante ou fosco, ideal para livros coloridos, fotográficos e ilustrados.

Reciclado: Papel mais grosso, pensado 100% no meio ambiente e nas gerações futuras.

O papel é um componente importante para o projeto

O papel é um componente importante para o projeto

Além disso, vale lembrar que é sempre bom consultar bons profissionais e empresas que entendem do assunto para decidir quais as melhores opções de papéis e tamanhos de livros para a sua publicação. Ele poderá dar um bom caminho a seguir e, com sua experiência, saber qual melhor se encaixa na sua obra.

A escolha do papel é importante

A escolha do papel é importante

Enfim, esperamos que nosso post sobre tamanho de livro tenha sanado suas dúvidas e te ajudado a decidir o que é melhor para sua publicação ou projeto. Aqui em nosso blog, damos outras dicas também que irão lhe auxiliar nesta jornada de publicação de livros. Inclusive, temos um conteúdo de livros sob demanda que você irá curtir!

Aliás, se você tiver uma sugestão, comente abaixo! Visite o nosso site e conheça os livros disponíveis em nossa plataforma. E se você quiser enviar seu projeto para produzir também, fale conosco!

Por fim, siga-nos no Instagram também para sempre acompanhar nossos posts:

IpsisPUB – @ipsispub

IpsisPRO – @ipsispro

Ipsis Gráfica – @ipsisgrafica

COMPARTILHE

banner-02-pub

A IpsisPub

A IpsisPub possui 3 módulos essenciais que atendem a uma forte demanda de um mercado para produtos sofisticados, personalizados e sob demanda com preços acessíveis ao consumidor. tem como premissa básica oferecer aos consumidores de livros uma oportunidade de adquirir livros de artes e fotografia de autores consagrados com a impressão e acabamento produzidos em tecnologia avançada.
banner-pub-noticias-01